segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Novos mundos ao meu mundo

Quem disse que é fácil começar do zero?
Faz cinco dias que mudei de ares, de residência, de freguesia e de cidade. Do Porto chegou a Lisboa uma jovem que sempre quis cá estar.
Ontem dei inicio à oportunidade que à muito procurava. Bati a muitas portas, muitos emails, muitos... Hoje continuo a pensar da mesma maneira que sempre pensei, mas com mais força, vale a pena acreditar que é possível e que os sonhos são possíveis de se concretizar. Não basta esperar é preciso agir e ser muitíssimo persistente com a vida e connosco próprios.
No cominho que percorri, um ano, senti desanimo, tristeza, perca de força e medo... Mas esses não foram mais do que aqueles em que senti força, vontade de fazer mais, acreditar mais, vontade de conseguir concretizar os meus grandes sonhos e objetivos. Acho que só assim vale mesmo a pena viver, sempre à acreditar.
O meu mundo ganhou novos mundos e eu sinto-me como uma aventureira, não por via marítima até à Índia mas por terra até à capital. Em busca da tão desejada concretização profissional, de estar ligada a projetos dos quais sempre quis participar. Hoje sou estagiária, como tantos outros neste país, mas continuo à acreditar que é possível, que será possível.
A vida para mim é isto, não deixar nunca de acreditar e principalmente de sonhar.
Não é fácil começar do zero seja no que for na nossa vida, mas vale a pena, sempre que for necessário saltem em direção ao mundo.

Crónica Outubro Jovens Talentos Magazine 2014


Sem comentários: