domingo, 22 de dezembro de 2013

É NATAL!


Já corre por aí a notícia que está a chegar o grande dia, o nascimento do menino de Jesus, este que nascera da imaculada Maria, sendo o seu dia (o dia de Maria, 8 de Dezembro) comemorado também como sendo meu, do meu aniversário.
É NATAL e gosto desta época! Gosto das luzes, dos sons e músicas natalícias, dos cheiros e das cores... como gosto de ver uma linda árvore de natal cheia de luzes e bolas, estas que combinem porque se não estragam a vista ;)
O frio cada vez mais dispenso, teima em gelar e a ficar no meio de nós! É bom sentir o frio num dia como o de natal, mas o Inverno dura muito e eu continuo a preferir o calor que só sol sabe partilhar.
Quanto aos doces, não sou muito gulosa, no entanto não dispenso o chocolate, quase todo ele me agrada e quando começo é me muito difícil parar.
A família é o factor principal do Natal, já foi tempo em que na minha mesa de natal éramos muitos, agora essa família dissipou-se e posso dizer que ficou a nata. Somos muito poucos mas os mais importantes. Já não se usa no meu natal a troca de presentes, a não ser para o mais pequeno porque esse também tem direito ao sonho de natal que eu também vivi.
A minha mãe que se rege por grande fé em Deus e nos seus santos, nunca me educou para o consumo, embora eu goste bastante de um dia de compras, mas para o Natal é coisa que nunca fui habituada, não tenho o hábito de as fazer e muito menos de as oferecer.
Sinto que gosto do natal não só pelo dia 24 ou 25, gosto do mês de Dezembro, do espírito que se cria durante um curto espaço de tempo. Acho que devíamos deixar ficar o ano inteiro as luzes e as cores que se proporcionam.
É tão bom sentir o quentinho da lareira, as luzes da árvore, o cheiro a doces da época, os sons que só soam e tocam nesta altura e o sorriso entusiasmante do meu afilhado de 7 anos enquanto espera pelo pai natal e pelos presentes.
Especialmente este ano acredito mais que nunca no natal, na força que nele se encontra e no calor que permanece pelo menos mais algumas semanas.
Feliz Natal a todos que continuam a ler o meu blogue! Muito obrigada a todos.


Sem comentários: